Giulianna Domingues estreia romance com protagonista LGBTQIA+
Tem romance fresquinho chegando na área! A escritora Giulianna Domingues faz sua estreia na Literatura nacional com seu o livro “Luzes do Norte“. Inspirada pelo fenômeno da aurora boreal, a ficção explora mistério e romance entre duas mulheres apaixonadas.
Tudo começou durante uma visita ao Alasca. Giulianna lembrou do mito do lobisomem, em que a lua transforma uma pessoa em lobo e se perguntou se a aurora boreal também não teria o poder de transformar alguém. “Quando eu vi aquilo, foi uma sensação mágica, não existe outra explicação”, contou a autora ao Correio Braziliense.
Giulianna descreve as protagonistas: Dimitria Coromandel e Aurora van Vintermer são como mulheres imperfeitas, da mesma forma que ela mesma se identifica. “Todo autor coloca um pouco de si nas personagens”, revela. Dimitria teve uma vida muito difícil e isso fez com que ela perdesse a esperança no amor. Por isso, tem medo de se apaixonar. Já Aurora sempre viveu bastante protegida e sente que não possui muitas escolhas. Ao mesmo tempo que quer ser livre, se sente presa. Para a autora, “as duas se complementam muito bem”.
A escritora conta que não quer mais parar de contar histórias, e que, no momento, está trabalhando no segundo e no terceiro livro: uma fantasia com inspiração brasileira e outra focada nos contos de fadas. “Eu posso dizer que de onde veio ‘Luzes do Norte’ vem muito mais”, conclui.
“Luzes no Norte” está disponível no formato e-book, na Amazon.